segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz 2012 !!!! Já começo pedindo uma ajudinha: que cor pinto minha casa?

Oi, meninas!!!

Saudades demais de vocês!!! Será que agora essa blogosfera volta ao normal? Fim de ano é tão corrido que tudo aqui ficou meio abandonadinho, né? 

Temos um ano todinho pela frente... eu desejo que vocês sejam muito felizes em cada dia de 2012!!! Um ano de alegria, paz, entusiasmo, cabeça cheia de ideias, corpo cheio de energia e vontade de realizar cada uma delas! Que Deus nos abençoe com sua presença maravilhosa!


Novidade... a casinha já está na fase de acabamento. :) Estou tão feliz!!! Agora sim vem a parte legal. rsrs Aí vou mostrar as etapas pra vocês. Eu estou numa dúvida danada: não sei se pinto as paredes internas de branco, Bronze Lenda (igual o ap. da Ruby), ou de um azul clarinho. 


Essas imagens tem me inspirado:

A casa da Isabela Kastrup, do Arrumadíssimo:


 Imagem retirada do blog Achados de Decoração. A Carmem Martins disse em um post que azul combina muito com móveis rústicos. E na minha casinha vai ter 3 móveis rústicos, Faz sentido... azul e marrom é uma combinação perfeita!


 E o Bronze Lenda na casa da Ruby. Que é a casinha mais linda dessa blogosfera. Casinha de boneca, fofa, romântica... um sonho!


A minha casinha também vai ter uma decoração romântica, como eu já vinha tentando fazer no ap. alugado. O branco é o que menos combina com a proposta, mas eu pensei nele porque a casinha é bem pequena mesmo (40 m²) e acho que pode ser a cor mais adequada por não deixar o ambiente bem leve.

O que vocês acham? tenho que decidir isso até o fim de semana!!!


12 comentários:

Vanessa Menezes disse...

Oi Taty... como vai?
Olha, vim dar um pitaco aqui... hehehe
Eu se fosse vc, faria branco, e depois na decoração vc poderia fazer com bastante detalhes em vime, turquesa e rosa... Bastante flores e detalhes fofos como vc gosta.
Numa tela em branco é muito mais fácil combinar e trocar quando quiser.

Um bjaoo pra vc.... Te espero la no blog.

www.vidademulherprendada.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Taty,tudo bem?
Quanto tempo né?
Estou curiosa pra ver o resultado final da casinha... Eu amo visitar casa alheia rsrssr
Acabei de reformar a minha tbm.
Feliz Ano Novo!!!
Bjsss

Vera Moraes disse...

40 m2 pede branco. E o uso de algum parede espelhada para "ampliar" o ambiente. Vc pode abusar das cores nos detalhes como almofadas e poeças de decoração! Bjaum!

Ruby Fernandes disse...

Oie Tati querida!
Sou suspeita para falar,pois amei o bronze lenda nas paredes daqui de casa, mas o branco é certeiro né? Com ele o risco de errar é nulo.
bjo e obrigada pelo carinho viu?

kelly disse...

OI TATY,BOM,EU GOSTO MUITO DO BRONZE LENDA DA CASINHA DA RUBY,E DO BRABCO QUE É NEUTRO,E COM SEUS MÓVEIS RÚSTICOS,DÁ PRA BRINCAR BASTANTE COM AS ALMOFADAS E ROUPAS DE CAMA.O AZUL APESAR DE LINDO ACHO QUE VAI TE DEIXAR UM POUCO LIMITADA EM RELAÇÃO AO RESTO DA DECORAÇÃO.UM GRANDE BJ PRA VC E FELIZ 2012!!
KELLY

Ana Carolina disse...

Oi, Taty
Tenho a parte superior das paredes da minha cozinha é no bronze lenda, adorei ter usado essa cor, porém os azulejos são brancos e armários tb, dá um sensação de amplidão.
Acho que pintar tudo de branco é a melhor opção, e pintar uma paredinha ou meia parede de outra cor.
A vantagem do branco é que vc pode colorir todo o resto da casa.
bjs

Lívia disse...

Ai que dúvida cruel, Taty...

Eu gosto bastante do Bronze Lenda, é neutro e não escurece o ambiente.

Beijos.

Lívia.

Lorena - Brincando de casinha disse...

Nossa Taty..nem fale...foi um susto enoooorme...mais passou, graças a Deus..

Ai sobre a cachorrinhaa...coloca fotos pra gente veerr....

Beijinhos

Mari de Castro disse...

Oi Taty obrigado pela visita, realmente se tratando de espaços pequenos o melhor são as cores claras o branco ajuda muito, e o bronze lenda combina e muito com almofadas em tons florais, com rosa claro ou rosa envelhecido e com móveis rústicos e outros objetos da casa que podem tornar ambiente amplo e romântico.

Beth Salvia disse...

Azulllllllllll, não tenha medo, acabei de pintar minha sala de azul mergulho e festa da cereja ambos da coral. Todos os visitantes desse final de ano amaram, acharam um astral, energias boooas. Casas ruby, nude, branquinha bege, credo kkkk As cores modificam nossa auto-estima sabia? Bjitos

Beth Salvia disse...

Outra dica, entre no site da coral e faça a simulaçao da pintura alem de ter milhoes de cores q já pode escolher, bjs

Helena Garcia disse...

OI, Taty querida !!!

Que bênção ! Vc já está na fase de pintura da casinha !! Parabéns, amada !! Que Deus te abençoe grandemente no novo lar !!

Amiga, eu amo o azulzinho...eu pintei a parede do meu quarto do apartamentinho da praia e ficou muito tranquilo, e romântico! Mas o bronze lenda também é fofo !!

Um beijão cheio de carinho pra ti !
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br