quinta-feira, 27 de outubro de 2011

De um cobre-leito nasce uma cortina

Olá!!!

Vocês acreditam que eu tive uma intoxicação alimentar essa semana? Logo depois daquele post sobre gula em que eu revelei os meus pecados aqui! Parece praga! hahaha Passei tão mal que chega pedi perdão à Deus pelo mal que fiz ao meu corpo. Sério.

E hoje vim mostrar pra vocês o que fiz no tempo de prostração. Aqui em casa nós temos um quarto em que fazemos de escritório/ateliê. A cortina desse cômodo era laranjada e já veio herdada da outra casa que morávamos. Lá, além do escritório, também tinha quarto de hóspedes e era nesse quarto que essa cortina ficava. Eu escolhi essa cor porque achei que deixava uma iluminação agradável pra quem estivesse acordando. Mas aqui esse pensamento não fazia mais sentido. Muito pelo contrário. Deixava o ambiente escuro e limitava muito a decoração do meu "canteliê".



Aí eu tinha um cobre-leito com a estampa linda, mas que eu nunca usava. O lençol e as fronhas eu usava sempre, então eu pensei em fazer várias fronhas do cobre-leito. Maaas quando eu ía cortar-lo eu tive uma ideia! Veja só... nasce uma cortina:


Ela é presa com tiras de fita de cetim e pra dar um acabamento, colei fuxicos.


Aiii, linda demais! Eu amei!!!!!!!!!




Agora o ambiente está leve, iluminado, com um toque mais feminino, mas não está tão exagerado, porque aqui também mora um homem. Quando a gente estava arrumando nossa primeira casa eu disse pra ele: amor, a casa tem um toque feminino, mas o escritório vai ser só seu, vai ser bem de homem mesmo, viu? Aaahaaannn! Mas é que inventei de ser crafter, aí não deu pra cumprir né? Vocês me entendem. :)

Ah! Essa cortina não vai até o chão. O tecido não seria suficiente, aí eu fiz o comprimento um pouco abaixo da mesa. Ficou com um efeito visual bom. Ainda sobrou tecido pra fazer duas fronhas. Bom negócio, hein? ^^

Até mais, queridas!!!


Este post está lá no Mosaico da Re Batista. Vá lá e veja coisas lindas!




28 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Taty! Ficou super bacana! Criatividade a todo vapor, hein?!?
Adorei conhecer teu blog, estou seguindo! Passa lá no meu pra conhecer: http://casacharmosa.blogpsot.com
Bjs, Kakau

Tami Fonseca Sousa disse...

Espero que vc já esteja super bem,amei suas artes...ficaram lindas.
Bjinhuxx super carinhosos.

♥ TAMI ♥

Andrea e Maki disse...

Que LINDA!!!!!!AMei!!!!! Aqui em casa as cortinas são persianas verticais, mas estou tão enjoada delas, quero muito fazer uma cortina fofa assim para o quarto da Maki, vou mostrar a sua para ela. Beijo enorme e parabéns pela idéia, os laços ficaram show. ANdrea.

Chris Ferreira disse...

Oi Taty,
muitíssimo bom negócio.
Ficou linda e leve!
Amei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paty disse...

Olá! Espero que esteja melhor!
Que bom que você me achou novamente, fico muito feliz, seja bem vinda de novo.
A cortina ficou linda, adorei!
Pois é, aqui em casa temos o mesmo dilema com relação as fofurices que nós amamos, rsrs... Super beijo Paty!

kelly disse...

NOSSA,QUE PRENDADA VC É,MENINA,E QUE DETALHES GRACIOSOS SUA CORTINA TEM,APOSTO QUE O MARIDÃO NEM LIGOU PRA ESTAMPA FEMININA E FICOU TODO ORGULHOSO COM SEU TALENTO E CRIATIVIDADE.AHHH,QUERO VER SUA COLCHA TAMBEM,POSTA LOGO!!!!(MTO CURIOSA),GRANDE BJ.

Ana Carolina disse...

Oie, Taty
Meus votos para que tenha melhorado totalmente.Sua cortinha ficou lindissíma, fofa, adorei o detalhe do fuxico, o ambiente ficou bem mais charmoso.
bjs

Geh disse...

Ficou lindo!!! A estampa da cortina é muito bonita, na verdade AMO laranja, então gostei um pouquinho mais da outra, apesar de tudo o que falou,rsrsrsr.

b-jokas

♥Entre, a casa é minha! disse...

Oi Taty, estou enlouquecida com a sua cortina aqui. Sabe, eu tinha uma persiana que já foi da sogra e depois veio para meu quarto, como trabalho fora e onde moro é tudo muito úmido, a casa fica fechada a maior parte do tempo, então... já viu neh, bolor na certa. Esses dias fiquei brava e joguei a persiana fora sem dó nem piedade, affff rs. Agora vendo seu post me deu uma super ideia, só que o meu não é cobre leito e sim um lençol que não cabe mais na minha cama (a cama cresceu kkk)como vc colocou as fitas? Como não sei fazer as flores pensei em colocar botões grandes acho que vai ficar legal neh. Obrigadinha pela dica e pela visitinha, Beijos Flor!

Brincando de casinha ♥ disse...

Oi Taty que ótima idéiaa, tbm tenho cobre leito aqui em casa e nao uso...vou tentar fazer tbm...rsrsrs

Beijinhos

Rebeca Orrico disse...

Ficou lindooo...
Meu apê anida está "pelado", maridinho ainda não se animou pra pegar na furadeira. Não vejo a hora de colocar minhas cortininhas em seus devidos lugares. O quartinho da minha filha vai ter cortina nova.

Bjinhos, Paz do Senhor!

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse...

Oiii florzinha, amei seu blog, e é claro q já estou te seguindo!
Da uma passadinha la em casa http://www.nossacasanossosonho.com/

BFS!
Xelim...='.'=!!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Taty,
vc nem imagina como eu me diverti e me emocionei lembrando das minhas festinhas! Tão bom lembrar de coisas boas... Foi fantástico! Ainda bem que vc curtiu comigo!
Beijos e um ótimo final de semana para vc!
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Bolsas e Temperos disse...

Olá Taty, passei para conhecer seu blog e adorei, ja sou sua seguidora, passe para conhecer o meu tb...melhoras e beijos
Nanda

Vera Moraes disse...

MARAVILINDA! Arrasou menina! Adoro ideias geniais! Bjus!

Anônimo disse...

Que mimo Taty! A sua cara! Adorei os passantes!

Bjs
Ia

Eliza Freitas disse...

Oieee!!! Amei a sua cortina, ficou maravilhosa, fofa e 'charmozérrima'!!!
Aliás todo seu blog é charmozérrimooo!!!
Vim pelo mosaico da Rê!!!
Beijos

Sabrina Pache disse...

Parabéns pela idéia, ficou mega legal!!! Que criatividade, hein???!!! beijoão

www.artdecorandoavida.blogspot.com

JOANA CAMPOS disse...

Oie, vim la do Mosaico da Re, ver sua cortina...gostei por demais cumadi!

Mas não encontrei seu botão de seguir, e sei que alguns blogs optam por nao tê-lo como o Bicha Fêmea...

Mas quando tiver um tempinho passa lá no Casa de Comadre, vou adorar te ver por lá.


beijos

Unknown disse...

Adorei a idéia, vou copiar.Estou seguindo seu blog,te achei no mosaico da Rê,bjs.

Lá em casa é meu doce Lar disse...

Parabéns pela criatividade
ficou muito linda a cortina.

O Amor Ainda é Artesanal disse...

Nossa! o resultado ficou um espetáculo.Estou aqui a pensar em como uma simples cortina pode modificar um ambiente.
Adorei o detalhe da fita de cetim e fuxico.
Simplesmente um luxo!
Beijos!
Elaine.

Prycila Patrício disse...

cheguei nesta postagem através do mosaico...
que idéia maravilhosa... a cortina ficou linda viu!!

artes e arteirices disse...

Amei a ideia a sua ideia.

Aqui no Paraná a gente chama de sobre lençol.. rsrrs (amo esse Brasil e suas diversidades)

O ambiente fica até mais leve com essa florzinhas....

Amei seu blog, vi que vc me visitou e até tá seguindo.. Espero poder trazer muitas novidades pra vc.

Bjks e que vc tenha um dia abençoado

@mara_deoliveira
Bjks

Cantinho da Aracy disse...

Arrasou, ficou linda, singela e charmosa, amei!!!
Também sonho quando mudar de casa ter um espaço escritório/ateliê...
Chguei aqui pelo Mosaico da Re e vou ficar te seguindo.
Um lindo final de semana
Beijos no coração

Graça Tristão disse...

"Taí" gostei de sua criatividade... realmente ficou clarinho e alegre, mudanças fazem bem ao nosso ego...
Estou ficando por aqui, quando puder passa para conhecer meu cantinho e se gostar fica por lá... (Arte e Mimos).
Um lindo FDS prá você e os seus com muita Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Luzia Lira Pedagoga disse...

Gostei demais de sua cortina de cobre leito, com laço de fitas e flores de fuxico. Ficou 10. Amei.


bjos Luzia

lulu disse...

deu um UP no atelie,muito lindo!!!!!BJKSSSS