sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PAP: Como emendar a linha no ponto caseado

Oiii!

Eu falei num post que antes de fazer aula de Patch já havia procurado vários PAPs sobre como fazer ponto caseado, mas nunca tinha encontrado um ensinando como emendar a linha. Quando a gente sabe fazer algo detalhes como esse parecem óbvios, mas quando não se sabe... te faz querer arrancar os cabelos de raiva! hahaha 

Algumas imagens já falam por si, então vou explicar só as que forem necessárias, tá?




A linha está acabando!!!

Então finalize essa linha na posição que mostra a imagem:



Recomece com outra linha


Passe por baixo da linha anterior


 Prossiga normalmente


 Lembra que comecei fazendo uma linha horizontal? Então agora finalizamos fazendo uma linha vertical.


Dá uma voltinha pra prender e fazer o nó atrás. 


Agora, se você achar necessário, é só pegar a ponta da agulha e ir ajeitando as beiradinhas pra ficar bonitinho.


Pronto! Sem nenhum vestígio de emenda de linha! :)



Espero que ajude. Ficarei muito feliz se sanar a dúvida de alguém, porque isso já foi pedra de tropeço na minha vida patchworkeira!





20 comentários:

Chris Ferreira disse...

ótimo o seu PAP.
Adorei.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Katima disse...

Ficou lindo seu pontinho caseado, vi que aprendeu direitinho.
Bom fim de semana.
Beijocas,Kátima.

Adriana Balreira disse...

Adorei! Mega explicado. Melhor que esse pap não consigo achar! Valeu a dica
Beijos
Adriana

Unknown disse...

Taty que perfeição seu ponto caseado! Adorei o PAP e adorei sua visita!!!!
Bjs
Mel

Patrícia Gonçalves disse...

Olá
Vi seu pap no face, pela Fernanda Reali. Obrigada por compartilhar , adorei. Adoro este ponto e aprendi a fazer olhando minha sogra, mas agora ela voltou pra MG...rsrsr Sei que na net, a gente encontra muita explicação. Mas dou muito valor as explicações nos blogs e o seu ponto está perfeito!
bjs
Paty

Luzia Lira Pedagoga disse...

Interessante. Não sabia como fazer. Fazia gambiarra como diz aqui em minas. Dava um nó por trás , nada tão perfeito como esse seu.



Bjos Luzia

Saron... disse...

Oi Taty,

Eu uso muito esse ponto em alguns bordados e esta bem explicadinho.Certinho!!!Bjos

REINVENTANDO disse...

Olá Tatyana!! Passando para conhecer seu blog e achando tudo tão mimoso, caseiro e bem feito..seu blog foi feito com carinho e já estou te seguindo. Parabéns. Bjs. Sandra

Alê lira disse...

Amei!!!
Alê lira

Casa de Lola disse...

Parabéns Taty, seu pap está ótimo.
Muito obrigada por sua generosidade em ensinar.
Beijos
Lola

Angela Valle Doceria disse...

Oi, Taty
Vi seu pap pelo face e vim conferir.
Super bem explicado,eu não sabia emendar a linha.
Um abraço, Angela

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá Taty,
Amei!!! Perfeito!!!
Maravilha!!!
Obrigada pelo PAP.
Beijo grande e um ótimo fim de semana.
Andréa Cabral

CaMila disse...

esse ponto é lindo....


Bjs

Ateliê Rocha disse...

Oii
Que dica ótima, obrigada!!!!
Adorei seu blog
Bjs

Unknown disse...

você mudou a minha vida hahahahaha tudo q eu precisava, agora muda todos meus trabalhos...obrigada.

Rê Monteiro disse...

Ahhhh, adorei! Estava procurando por esse ensinamento.
Obrigada por compartilhar!!
Beijocas grandes

Unknown disse...

como vc faz os pontinhos todos do mesmo tamanho!!! Os meus ficam maiores e menores, não consigo fazê-los iguais... :(

Unknown disse...

nossa, muito obrigada, estava procurando uma explicação assim. acho que agora entendi. parabéns

Ligia disse...

Que beleza este "pap", mudou o conceito em arremate nos meus trabalhos, Obrigada. Bjs.

Dilma disse...

Obrigada flor pelo pap , me ajudou muito! Bjs...