sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ateliê: mesa com cavaletes

Bom dia! Bom feriado a todas!!!

Minha cabeça está fervendo porque são tantas coisas que quero fazer nesses dias... Uma delas é mudar a mesa do meu canteliê. Eu fiz um espaço pra costurar no meu quarto, porque aqui em casa tenho apenas dois quartos e o outro fiz de escritório e para receber hóspedes. As vezes essa decisão me deixa meio chateada, porque ateliê no quarto não é muito adequado. Costura gera muita bagunça e não dá pra dormir assim. Outra coisa que me deixa preocupada é quando eu tiver filho. Não é muito seguro criança e material de costura no mesmo ambiente, né? Minha cachorrinha mesmo já engoliu um alfinete e teve que fazer cirurgia. Mas como ainda não tenho menino, vou resolver um problema mais fácil e que me tira do sério: a mesa que é muito pequena e que me obriga ir pra sala toda vez que quero cortar o tecido. Imagina: além da fadiga de ter que ficar pra lá e pra cá, ao invés de sujar só a quarto, suja a sala também!

Meu cantinho é muito fofo, a mesa é linda e provençal. Foi duro tomar essa decisão. rsrs Gente, não vou ser modesta não... ficou lindo mesmo! hahaha



Medi o meu espaço e vi que entre a parede e o armário que guardo os materiais dá pra fazer uma mesa de porta com cavaletes. Todo mundo ama mesa com cavalete, né? Funcional, barato e bonito. Olha quanta inspiração boa:






Ah se eu tivesse uma salona dessa só pra mim... desce pra base, Tatyana! 


Inspiração da vida real, o ateliê da Dany do blog Cantinho da Galega:


Vai ficar parecido, porque meu armário também é de madeira, mas é menor e não tem vidros nas portas. Amei esses cestos de tecido que ela fez pra organizar as coisas.

Estou tão empolgada! Uma mesa pra costurar, cortar e passar! Tudo no mesmo lugar!!! Isso é incrível! rsrs 

Depois mostro o antes e depois com detalhes do ateliê.

beijos, queridas e aproveitem esses dias pra fazer o que deixa vocês mais feliz!




Imagens: 
http://casadaanita.blogspot.com.br/2011/11/mesas-com-cavaletes.html
http://atelierinbox.com.br/mesas-cavalete/

6 comentários:

♥Entre, a casa é minha! disse...

Ficou muito lindo mesmo. Amei seu cantinho. Que Tilda mais linda!

Dani Santos disse...

Oi Taty! Adorei ver meu cantinho aqui e saber que vc gostou dele. Seu cantinho atual é muito fofo mesmo, mas entendo que no quarto realmente faz bagunça. O meu fica numa área externa à casa. Inicialmente era no quarto tb, como o seu. Mas não consegui, pouco espaço. Sei que o seu vai ficar lindo! Beijo grande e seja bem vinda lá no meu espaço sempre que quiser! Ah já ia esquecendo de dizer, menina, fiquei preocupada com sua cachorrinha! Cuida bem dela! :) Beijo
Cantinho da Galega

Má! disse...

Oii Taty!! Muito lindo esse cantinho, fofo e aconchegante, eu gostei muito :)

Bjo Bjo

Juan Pardo disse...

Creativo e interesante blog.Te sigo.Te invito a seguir mi blog.saludos poéticos.

O Amor Ainda é Artesanal disse...

Realmente ficou muito ccut.
O estilo que gosto.
Parabéns!!!
Beijos Artesanais.
Elaine.

Lar doce Lu disse...

Gostei muito do seu post. É tão bom ter um cantinho só nosso né! Também tenho só 2 quartos na minha casa, e acabei de fazer no segundo quarto uma mesa com cavaletes de vidro. É larga, tem 2,40m, mas tenho que dividir com o maridão, rs. Então, na verdade, tenho só pra mim, 1,20m. Quero ver sua mesa pronta, daqui a pouco vou colocar a minha!
Beijokinhas
www.facebook.com\LardoceLu