segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Um tecido, 3 cortinas e minha evolução na costura.

Olá!!! Boa semana pra todas!

Esse post está cheio de imagens... imagens que revelam minha evolução como crafter! :) Coisa boa é evoluir, né?

Esse tecido é a prova da minha evolução:



Eu tinha alguns meses de casada, acho que menos de dois, e precisava de uma cortina pra colocar debaixo da pia, mas eu não sabia costurar. Solução estranha: usei cola!


E botões pra fazer a área de passar o fio de aço. (Ai, que descabelada! hahaha)



Ficou assim a cortina na primeira casa que moramos:


Aí, nós nos mudamos pra um apartamento e além do tecido que já tinha sobrado, a cortina com tão grande ficou sem utilidade. Então, eu que tinha acabado de ganhar minha máquina, fiz uma cortininha pra área de serviço da minha mãe! Que alegria, minha primeira costura!


Usei os botões pra dar um charme:


E semana passada terminei a cortina que estava fazendo pra janela da minha cozinha usando esse tecido e outro combinando:

Solta...


Presa...


Com uma linda maçazinha!



Laços e botões (aqueles mesmo!) dão o acabamento.



Eu sei que tenho muito a aprender no que diz respeito à costura. Ontem mesmo fiquei acordada até 2 hs da madrugada (o que não posso fazer!) tentando fazer uma peça de jogo americano de patchwork. Errava, desmanchava, tentava de novo. Não ficou como eu queria, mas só dormi depois que eu terminei! Às vezes eu fico brava. Hoje mesmo meu marido falou: mas, se tem a medida e você tem o kit pra cortar exato, porque você erra? Eu disse: Porque eu só posso ser burra! Aí eu me acalmei e voltei atrás: não! é falta de prática, eu vou conseguir! rsrs

Fazer esse post me deixou feliz!!!!!! Posso não ser ótima, mas estou melhorando! ^^ 









21 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Taty...ficaram lindas as suas costurinhas,amei tudo...parabéns pela evolução.
Ótima semana flor.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Andrea e Maki disse...

Oi Taty que linda que ficou a cortina! AMei!!! Meu propósito para 2012 é aprender a costurar.Obrigada pelo elogio da caminha da Cici, eu faço tudo meio no improviso, mas vou aprender a costurar direitinho igual a você. Beijo enorme, Andrea.

JOANA CAMPOS disse...

Ai ai marido!
Num estresa com ele não.

Continue tentando.

beijos

kelly disse...

OI TATY,ADOREI A CORTINA.FICOU LINDA...ESTOU NO MESMO DILEMA QUE VC,SOU MUITO ANSIOSA,QUERO VER TUDDDDDO PRONTO RAPIDO.MAS SOMOS BRASILEIRAS E NÃO DESISTIMOS NUNCA,KKKKKKKKK.BJSSS.

Carol Cunha disse...

rsrsrs Ficou linda a cortina! Parabéns! Eu também já fiz uma pra minha pia com cola, não sei costurar e não tenho máquina.:(
Desejo a vc uma ótima semana!
Beijinhos

Má! disse...

Ola Taty!!

Vi seu blog no Mosaico da Rê e vim conhecer e já fiquei por aqui!
Adorei tudo!!

Principalmente a sua cachorrinha, que fofa eu tenho uma parecida que se chama Layla rs

Bjo Bjo

♥Entre, a casa é minha! disse...

Ô Florzinha, não fala isso não, Deus nos deu muita inteligência. Tenha calma, vc vai conseguir sim, está ficando tudo lindo, sua casa é fofa demais. Costurar não é tão fácil assim como a gente pensa neh. Eu as vezes também me irrito quando não consigo fazer algo, mas nada como um dia após o outro, não estressa não tah, vc consegue. Beijinhos querida!

Ana Carolina disse...

Menina, mas ficou tudo incrivél.
As cortinas ficaram um charme, eu gostei muito.
Costura é exercício de paciência, com o tempo e pratica a gente vai se aperfeiçoando, é assim mesmo.
Suas costuras estam otimas.
bjs

wilma disse...

Olá, suas cortinas ficaram lindas.
Amiga, é assim mesmo, mesmo as costureiras já formadas erram, pq nós que somos iniciantes não vamos errar? rsrs
O jeito é não se extressar...
bjossss

Ana Paula de Oliveira. disse...

Ah Taty, que nada, estão lindas!!Continua praticando que vai melhorar mais ainda!!! Invejinha branca de ti, pois quero começar a costurar, mas ainda não dei nem o primeiro passo...hahah


Bjus

Ana Paula de Oliveira.

MARIA disse...

Taty...ficaram lindas as suas costurinhas,adorei..
bjs

Lívia disse...

Que lindas suas costuras :)
Amei a cortina da cozinha.

Parabéns pela evolução!!!

Ah! Quando eu conseguir minha máquina (provavelmente no natal) vou querer umas dicas.

Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Brincando de casinha ♥ disse...

Tatyy, lindinhas suas cortinaas, ameeei, parabéns...

Beijussss

Anônimo disse...

Oi Taty! Que saudade! Sumi, mas foi pro probleminhas técnicos, viu?

Sua cortina ficou show! Patchwork é que é difícil mesmo, né? Se errar uma coisinha de nada, vai tudo por áua a baixo!

A maçãzinha ficou um charme. Amei!

Bjs
Ia

Di Rodrigues disse...

Suas cortinas ficaram lindas e cheias de estilo. Parabéns!!! Bjs.

Cacau disse...

Olá, amei sua cortina viu? a estampa ficou sensacional.
Bjs
Claudia
http://cacau-aquiemcasa.blogspot.com/

Graça Tristão disse...

Passei para ver sua cortina... também estou "renovando" minha cortina, ficou linda a sua...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Geh disse...

Olá miguxa!!!! Estou aprendendo a costurar e junto com o curso estou aprendendo a ter paciência, que é muito importante. As vezes, quando erro tenho vontade de desistir, mas respiro e sigo em frente. Ficaram lindas!!!

b-jokas

lucimar disse...

Oi Taty te ví no mosaico da RÊ,vim conhecer seu cantinho,amei viu??Suas cortinas estão lindas,eu amo cortinas,amei sua ideia dos botões.
bjão
Quando puder passe no meu cantinho
http://deliciasdaluhh.blogspot.com/

Rosa disse...

Só agora estou lendo este post, a estas alturas você deve estar é dando aulas! Ficou tudo muito lindo e nem parece aprendiz de costureira, parabéns. Vou me inspirar em você para fazer umas costurinhas aqui pra casa também. Beijos e felicidades.

Marie disse...

Ficou lindo, ótimas idéias. Parabéns