quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vivendo pra valer - Dieta Coletiva - Post 1

Bem o azulzinho foi ignorado, mas ele é o meu preferido!!! Ai, gente... acho que sendo clarinho não vai pesar não. Ainda estou pensando! rsrs

Essa semana a Fe Reali já deu início às postagens da Dieta Coletiva. E esse ano vou participar com tudo!!!! A minha vida toda tive que cuidar da balança e ultimamente estava me esbaldando, cada crime que é melhor nem comentar. Eu sempre falava: é um paradoxo... comer é bom demais e ser gorda é muito ruim! E só comia! Assim, alcancei um peso inédito e isso me abalou muito, tinha vontade de chorar todo dia e quanto mais me sentia gorda mais vontade tinha de devorar um Big Mac. Eu estava com o sentimento de que não conseguiria controlar minha alimentação e que o negócio iria ladeira abaixo! Aí começaram as festas de fim de ano e, logicamente, a situação ía piorar. Mas não foi isso que aconteceu, porque as fotos dos primeiros eventos que eu fui me deixaram chocada e me fizeram acordar! 

Primeiro foi o almoço de confraternização do meu trabalho:




Eu pensei: Meu Deus, que tronco enorme! Que braço enorme!!!! Eu sempre engordei no quadril, e se meu braço estava desse tamanho é porque a coisa estava feia mesmo. A ficha começou a cair, mas na ceia de natal com meus amigos, dia 17 de dezembro, ela despencou!!!!!!!!





Sabe que eu ainda tentava achar uma desculpa: não, eu não estou assim...a foto! A foto é que me deixou gorda!!! Aí parei pra olhar cuidadosamente a foto de todos. Olhava pra foto, lembrava da pessoa e conclui: quem é magro estava magro na foto, quem é gordo (sem essa de gordinho) estava gordo na foto! Chegaaaaa!!! Chega de se enganar, Tatyana!!!! Foi o que falei pra mim. Não dava mais pra esperar, então no dia 21 de dezembro iniciei minha reeducação alimentar e, em pleno fim de ano, emagreci 2 quilos!

E eu estou feliz demais! Feliz porque saí daquela ladeira que eu estava despencando, retomei o controle de mim mesma. Voltei a acreditar que eu posso! E voltei a usar calça jeans, porque todas as que eu tinha estavam perdidas e eu estava há meses usando só saia e vestido.

Maravilhoso começar o ano assim :) Começo meu ano vivendo pra valer

Vou colocar meu peso aqui a cada duas semanas e semanalmente vou fazer um post sobre o processo e dicas de emagrecimento.

Peso atual: 64 kg
Peso final: 55 kg




5 comentários:

Luana disse...

Tatyyyyy, vc arrasou demais!!! Eu subi mais de 2kg nas festas, mas vou me recuperar vcs verão!!! Seremos um movimento de garotas lindas, saudáveis e bem sucedidas.

Keli disse...

Oi Tatyana!
Tbém estou nessa, só que acordei bem mais tarde, ou melhor, bem mais quilos depois. Mas vamos conseguir!
Vou seguir vc e acompanhar teu emagrecimento!
Abraço
Keli

Beth Salvia disse...

Tati que coisa maravilhosa, ler a historia real de milhares de mulheres , adooorei a sua sinceridade, eu estou gordesima, alias estava, pq comecei (e vou continuar) a me reeducar. Aconteceu o mesmo comigo, as imagens da primeira confraternização quase cai de costas, braços enormes, cintura 200, pra completar cortei o cabelo antes de ver as fotos, fiquei mais gorda ainda. No ano novo pedia pra meus amigos tirarem fotos só do meu rosto, meu vestido era longo pra não mostrar nada. Dia 1 acordei e fui à praia (entrei na água de canga)ainda bem que naquele dia as fotos ficaram distorcidas, mas prometi a mim mesma, me amar, reagir.Só isso está faltando na minha vida, do resto tenho tudo o que desejo acredita, Bjs e que possamos daqui uns meses mostrar a perseverança Bjão

Catarina disse...

Olá
são pequenos detalhes rs
a não esqueci do post do armário de cozinha não em rs bjo

Minha vida linda ♥ disse...

Bom dia!!
Só tenmho uma coisa pra te dizer FORÇA, ESTOU CONTIGO NESSA :)
Com todo esse esforço e toda essa força de vontade você com certeza irá conseguir!
Boa sorte!
Mil beijinhos
Ledieli♥