sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Enxaqueca... aaaaiiii!!!!


Criei esse blog pra falar de coisas boas, somente coisas boas, mas eu estou precisando desabafar. Eu já fico aqui chateada... todo mundo já tem tanto problema, pra visitar um blog de coisas boas e ver coisa chata! Prometo que vou ser breve e vou tentar fazer pouco drama.


Eu já falei pra vocês que eu andava com uns problemas de saúde, né? Estou nessa há mais de um mês. Primeiro uma infecção urinária que demorou a passar, depois um sinusite das bravas, e pra não pegar mais atestado, ía trabalhar assim mesmo. E eu trabalho em biblioteca, imagina o sofrimento. Dias dormindo mal não poderia dar em outra coisa: Uma crise de enxaqueca. A pior de todas. Eu, sinceramente, pensei que fosse enlouquecer! Quarta-feira eu trabalhei de manhã e fui direto para o Taguacenter comprar tecidos pra uns projetinhos,  minha cabeça estava doendo levemente e lá comecei a ter confusão mental, eu mal conseguia me concentrar e pensar sobre os tecidos que eu precisava. Eu tinha que voltar pra casa, que agora fica há uma hora do Taguacenter! Eu pedia a Deus pra chegar bem, dirigir naquele estado não é nada bom. Cheguei em casa já com uma dor desesperadora. Já tive muita dor de cabeça, mas como aquela nunca. Eu chorava de tanta dor! Liguei pro meu marido e pedi: por favor, vem pra casa, eu estou desesperada! Fomos para o hospital e lá tomei remédio na veia e a dor se foi, tontura, enjôos e vômitos ficaram.


Eu aguento muita coisa, já tive que suportar cólicas renais, meses de cólicas renais, mas a enxaqueca me desestrutura emocionalmente. Porque veja, eu já percebi que o gatilho da minha enxaqueca é, principalmente o sono ruim, se eu não durmo bem por 2 dias que seja, ela vem com tudo. Aí eu penso: como eu vou ter filho desse jeito? Eu vou morrer se eu passar meses sem dormir! Meu marido... coitado, como ele vai viver com uma mulher que vive doente? E por aí vai, mas esses 2 questionamentos são os piores.


Eu tento dormir cedo, mas às vezes não dá. Como eu vou fazer quando tiver filho? Eu sei que tenho que mudar meu estilo de vida, as coisas precisam mudar. Principalmente preciso fazer atividade física como o neurologista um dia já recomendou. E pelo menos, por enquanto, voltar a tomar atenolol diariamente para prevenir as dores. Não é coisa mais legal uma pessoa de 26 anos tomar atenolol diariamente, mas eu não quero sentir aquilo nunca mais, principalmente porque o remédio que eu tomava durante as crises e era ótimo, o Cefalium, agora me dá uma reação alérgica que já me fez ter espasmos musculares durante toda a madrugada.

Só Deus na minha vida!!! Eu acredito em milagres, mas estou precisando crer um pouco mais. Eu preciso desse milagre... não ter enxaqueca nunca mais!!!! 


"Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade." Jeremias 33:6

E depois que passar essa tempestade vou voltar ao meu processo de emagrecimento que ía tão bem, mas que desandou logo depois do primeiro sintoma de infecção urinária. Eu não consigo fazer dieta nessas condições, gente. Me desculpem por ter parado as postagens e não ter falado nada! E desculpem pelo drama, foi bem grande! rsrs

beijosss
Taty

8 comentários:

Anônimo disse...

Oh minha linda , não se divide só coisas boas , tbm nos identificamos com as situações contrárias e são com elas que aprendemos tbm.

Em um casamento , o que mais firma a relação é compartilhar estas experiências . Ele poderá precisar de vc tbm e da sua compreensão .
Quando vc segurar seu filho(a) em seus braços , o amor será tanto , tanto que todas estas preocupações se dissolverão .

Não sofra por antecipação!
Eu tbm tenho dores de cabeça e o diagnóstico é muito complexo , tem que ser descoberto por eliminação pois as causas são diversas .
Pensa que vc vai descobrir com ajuda de médicos especializados e que vc superar .

Faça uma coisa de cada vez e não se cobre tanto , tensão , preocupação e ansiedade tbm favorecem o aparecimento dela!!

Não temas , crê somente!!

Bia Lima disse...

Que blog gostoso;
Ah, essa bendita vem me acompanhando tbm, marquei até neuro pra ver direito, pois é bm como vc falou, desestrutura a gente.
Melhoras pra vc querida!!!
Vou ficar aqui pelo seu cantinho e conhecer um pouco mais... e por falar nisso vc já está usando esse shampoo TRESemmé a muito tempo, estou querendo comprar, mais ainda não conheci ninguém pra me falar se está gostando!!!!

Bom fds!!!

Beijos

Tami Fonseca Sousa disse...

Já sofrí muito com enxaqueca....foram mais de 2 anos com enxaquecas quase que diariamente...mais depois de tentar todo tipo de tratamento,descobrí que um dos fatores era o stress e o outro minha sinusite...agora já está sobre controle...espero que vc tmbm consiga resolver as suas dores.
Ótimo dia.

♥ Tami ♥

Anônimo disse...

Fiquei imensamente feliz com o seu comentário!!
Principalmente por vc estar melhor!
Sabe querida , temos mesmo esta tendência na hora da dor , de potencializar os nossos medos e inseguranças .Eu muitas vezes me coloquei nesta situação e por isso a compreendo.
A cliente da sua mãe tem toda razão, Deus conhece as nossas fraquezas e limitações e junto com cada experiência Ele nos capacita para vivê-la!!
Sou mãe de um casal de jóias , minha vida não poderia ser mais enriquecida sem a presença deles.Me tornei uma pessoa melhor!!!
E vc viverá esta maravilha e estará aqui compartilhando conosco!!
Que Deus te abençoe e te guarde!!

Sinta-se abraçada!!

Bia Lima disse...

Que legal... vou comprar!!!

um beijão

artes e arteirices disse...

More concordo com a Tami, não sofra por antecipação, tudo ao seu tempo..

Primeiro resolva a questão da dor de cabeça, faça os exames que precisam ser feitos, vou estar orando por você e será para que Deus coloque o médico certo no teu caminho e descubra como tratar, quanto a gravidez, acredite quando te digo é outra fase de nossa vida, tudo muda no nosso corpo, e muitas vezes males que tinhamos somem ou diminuem muito, porque os hormonios trabalham a favor da gente nesse periodo e com a amamentação tambem muita coisa muda...
Dê tempo ao tempo e quanto a partilhar esse momento, não seja boba o legal da blogsfera é termos essas amizades virtuais que compartilham não só coisas boas mas todas as coisas..

beijinhos no seu coração... Fica na paz de Cristo
e aproveitando pra dizer que tem presentinho pra vc no arteirices viu.. bjks

http://artesearteirices.blogspot.com/2012/02/estao-falando-por-ai-que-meu-blog-e.html

Adriana Balreira disse...

Taty,
Tenho enxaqueca há mais de 10 anos e sei bem o que vc passa. Eu morro de chorar quando tenho crises brabas. E vou logo para o hospital. E tome remédio!!! Eu já tomo pamelor + inderal todos os dias como preventivo mas quando a crise vem não tem jeito. Tomo flanax + naramig. Esses dois tem dias que resolvem.
E não pense assim sobre filhos, eu não tenho, mas quando se é mãe essas dores vão embora!!! Vc nem lembra mais de vc!
E tente fazer o tratamento direitinho, atenolol eu já tomei tmb. Mas eu sigo a risca que minha neuro manda eu tomar. E melhorei 80%, já que a enxaqueca não tem cura!
Mas já sei o que starta ela:
- dormir a menos ou a mais
- comidas orientais por conta do glutamaco
- comidas com conservantes, tipo sopas em pó, salsichas...
- comer fora de hora
- menstruação
- vinho
- queijos
- comidas com muito leite
- comidas picantes
Tem que verificar o que starta a sua. E é isso, conviver em paz com ela e como diz minha médica, quando sentir que a enxaqueca vem tome logo remédio, antes que ela se instale e não tem mais jeito. Tem que ir no hospital.
Beijos
adriana

Mari de Castro disse...

Olá também estamos para dividir os momentos dificéis e nossos questionamentos e incertezas, sei bem o que você quer dizer minha saúde também não é das melhores com 28 anos as vezes me sinto pior que uma de 60 com tantos problemas de saúde e uma vida pela frente e ainda nem tive filhos, mais confie em Deus se cuida toma os remédios tente tirar uns momentos de paz para aproveitar ao lado de quem você ama pode não curar mas com certeza lhe ajudará e muito te desejo tudo de bom e melhoras beijos....