segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Hortinha no Pallet: saudável e decora!

Oi, meninas! Eu estou aqui super feliz e satisfeita... consegui fazer uma hortinha no pallet pra minha varanda! Há tempos eu desejava fazer isso, mas o meu medo de pintar era grande. Eu já tinha assumido que não tinha talento pra pintar. Mas sábado acordei inspirada...


Tomei um café gostoso na varanda, fiz um makezinho básico, um penteado diferente do dia a dia, passeei, namorei, admirei a paisagem.


 E fiz minha horta no pallet! :) Claro que a ajuda do meu maridinho foi importantíssima, pois ele que tem braços fortes e habilidade com a furadeira. hehehe

Olha que lindo meu pallet amarelão na parede terracota da varanda:


  Deixei espaço pra mais uma! ^^


Plantamos hortelã, coentro, cebolinha e salsinha. No próximo vou plantar manjericão que eu amo de paixão e não tinha na loja que compramos as mudas. Vou plantar também algum outro tempero que ainda não decidi e colocar mais flores.



Agora vou falar pra vocês como fiz.

Primeiro me inspirei nesse post aqui do Casa de Colorir. Mas como eu queria realmente uma hortinha que me desse temperos frescos sempre que precisasse, eu optei por jardineiras. Dessa forma tem mais espaço para as raízes crescerem.

Convenci meu marido que seria uma experiência legal a gente fazer isso junto, seria bacana ter temperos frescos, papapá...

Fomos ao Ceasa-DF e como estava no fim do dia, consegui GANHAR um pallet. Eita coisa boa! Lá mesmo compramos as mudas e as jardineiras.

Fomos à Leroy Merlin e lá compramos 2 latas de tinta em spray, 1 lata de verniz em spray e uma lixa grossa.

Aí... mão na massa!

  1. Lixamos um pouquinho só pra tirar as ferpas e umas partes meio escuras;
  2. Hora de pintar. Foram 4 demãos, porque eu queria bem amarelinho. É importante fazer leves camadas de tinta, como fala na embalagem uma "nuvem de tinta". O meu trauma de tinta veio de uma vez que não obedeci isso e a cadeira que tinha pintado ficou horrorosa!
  3. Spray na peça toda. Essa parte é tão fácil que a gente fica até feliz! Viva o spray!
  4. Deixamos secar umas 2 horas enquanto secava montamos as plantinhas assim: brita (pode ser pedrinhas) terra adubada e encaixamos as mudas.
  5. Depois meu marido fez os furos no pallet e na parede. O pallet é sustentado por duas cantoneiras e as jardineiras por vários "ganchinhos" (esqueci o nome certo). 






Estou totalmente in love! hahaha




Acho que dá pra incrementar com uns enfeites, vou pensar aqui...

Fácil e lindo, né? Gostaram?




11 comentários:

Gabi Oliveira disse...

Ficou linda Taty!

Dani Santos disse...

Adorei!!! Ficou ótima!!! Daqui a pouco vc já vai estar chegando ali e tirando suas ervas pro almoço! Já pensou em desenhar umas joaninhas nela? Com aquele amarelo lindo ia combinar muito!!! beijocas e uma doce semana pra vc
Cantinho da Galega

Luana Nascimento disse...

Achei muito lindo e um pouco complicado pra mim. Mas ficaria lindo lá em casa né? Vou mostrar pra minha mãe!
Obs: Posta como fazer o penteado ;)

Unknown disse...

Gostei do post!
Tenho uma hortinha na minha casa também. Uma caqueira cheinha de babosa (aloe vera), um vasinho com uma pimenteira e outro com hortelã. Já tive também manjericão, mas não durava muito no vasinho.
Bjs

Mari de Castro disse...

super linda e colorida ficou perfeita na sua varanda boa semana beijos!

Katima disse...

Aluna artista, ficou lindo demais, adorei!!
Vamos fazer uns enfeites para colocar aí.rsrsrs
Adorei a trança, e as fotos com muito amor do casal.
Beijocas,Kátima.

Ana Carolina disse...

Taty,
Primeiro tenho que falar da sua trança que estava muito bonita, o make e o look tudo um charme.
Sua horta ficou muito legal, gostei da cor amarela combinou bem com a cor da parede. Mais pra frente mostra pra nós as plantinhas crescendo.
Bjks

Catarina disse...

Olá...é uma delícia preparar td....aja tempo mas eu chego lá rs bjo

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves disse...


Adorei...ficou linda e gostosa..
Parabéns....beijocas e um final de semana abençoado!!!

Tami Fonseca Sousa disse...

Sua horta ficou linda...mais essa trança me deixou babando aqui,que coisa mais linda menina.
Bjinhus

Damares Patrícia disse...

Ficou lindooo, estou tentando fazer uma assim la em casa! Acho que os temperos deixam um aroma incrivel né
Lindo mesmo :D

Beijos
Damares Patricia
www.espacocriativoella.blogspot.com.br