quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mesa de cavaletes: consegui complicar o que era tão simples

Ai, gente! É tão chato quando você planeja uma coisa e sai errado! Isso acontece por causa da ansiedade que te impede de fazer as coisas com calma. Sábado eu fui na Tok Stok e na Leroy Merlin comprar o material pra fazer minha mesa de cavalete, tudo isso na maior pressa. Guardei minha ansiedade de fazer a mesa, pois não ficaria em casa nos próximos dias. Ontem, toda feliz, fui pintar a porta.



Quando colocamos a porta em cima dos cavaletes olha o que vimos:


A porta de 60cm ficou pequena e o branco tinha tonalidade diferente! Eu comprei branco gelo, mas nem passou pela minha cabeça que seria um branco tão diferente. Ah... estou #chatiada!  Pensei até em cerrar essa parte aí do cavalete, mas minha sogra falou pra eu não fazer isso de jeito nenhum. Senti que estaria cometendo uma loucura. rsrs Então a solução vai ser comprar outra porta. Estou pensando em mandar cortar e fazer duas prateleiras de 2,10 x 0,25 e colocar em cima da mesa pra colocar os materiais de costura, mas ainda estou em dúvida, com medo de ficar com um visual poluído. Agora a dúvida principal: pintar ou não com uma tinta igual ao do cavalete. Mas e trabalhão que vai dar? A tinta até que não seria uma gasto à toa, porque tinta branca sempre se usa... O que eu faço???



9 comentários:

C@ty disse...

Olá....
então não sei colocar alça por dentro rs
na verdade ninguém me ensinou a costurar..aprendi sozinha e vendo uns vídeos no you tube rsrsrs
mas vi uma bolsa q vc fez e ficou linda...acho que pra ir a praia...mas quero mt aprender a colocar por dentro...eu vi uma bolsa no you tube que ela ensina o passo a passo...ainda quero fazer ela rsrs
mas quem sabe não procuro um curso de corte e costura...sou doida pra aprender....e vendo muita coisa sabia? rs queria mt me aperfeiçoar...quando alguém no blog posta o passa a passo de alguma costura eu fico doidinha rs bjo

C@ty disse...

Então eu faço pra vender...pq começaram me pedindo...mas como to em casa costuro quando dá, por causa da Maitê rs
mas ganhar um dindim cobrindo aquilo que gastou né...vale a pena...pq é um gasto né rs bjoooo
aaa to doida pra ver o seu ateliê rs

Beth Salvia disse...

Olá querida eu fiz agora em dezembro uma mesa com cavalete pro meu atelier não sei se vc já viu. Não comprei nada, achei no "lixo" de uma construção. Mas vendo seu desespero vou dar umas dicas:

1- O cavalete tem uma correntinha no meio ou uma ripa no meio pra ficar aberto?, se for corrente é só diminuir, daí o cavalete fica mais magrinho e se encaixa perfeitamente na largura da porta, se for uma ripa, peça pra um marceneiro corta 5 cm da ripa e cola no mesmo canto, ou seja o cavalete reduz a largura.

2- mesmo que não tenha jeito quanto a largura, a dica é deixar a parte do cavalete que ultrapassa para o lado da parede, assim quando vc colocar a máquina, os objetos ess saliencia fica escondida.

3- As cores usadas ai foram branco gelo e branco neve, já me ocorreu isso, dica, forre a porta com tecido e cola branca, fica colorido, bonito e constrasta com o cavalete branco.

veja a minha http://bethhistoria.blogspot.com.br/2013/01/meu-quartelier.html

Me de um retorno pra saber se vc entendeu ok, bjus e sua mesa ficará liiiinda.

Andréia Vask disse...

OI Taty
Obrigada pela visita.
ahh que dó que não deu certo na primeira vez,mas há muitas possibilidades pra madeira,guarda que logo as ideias vão surgindo,fico é pensando no prejuízo, rsss
O cantinho anterior era lindo, mas pequeno mesmo. Eu nao tenho nem esse espaço que vc tem, faço td na cozinha, nos dias q to costurando nem sirvo almoço na mesa,ahh que trabalho e que bagunça, rsss

Katima disse...

Oi, Tati (princesa)
Seu cantinho é lindo, adorei ver usa primeira peça na parede e a bolsa dependurada.
Acho legal a ideia das prateleiras.
A solução para passar os tecidos é muito boa.
Espero você semana que vem na aula.
Beijocas,Kátima.

Dani Santos disse...

Oi Taty! EStou pensando aqui na sua jornada e acho que fazer dessa porta duas prateleiras uma ótima idéia. Pois serão muito úteis. Eu não tinha prateleira, achava que a porta grande seria suficiente, mas não foi. Será uma ótima forma de vc aproveitar a porta e quando vc se der conta as prateleiras estarão cheias. A porta noca vc pinta com branco neve, ele é mais branco que o branco gelo. Espero que tudo dê certo amiga. Acho que vc não deve cortar o cavalete não... E sempre que for comprar algo é bom medir, com uma trena ou até mesmo com sua fita métrica. Faça tudo com calma. Vc é caprichosa e ficará tudo lindo. Depois me diz o que achou do que eu disse. Beijos!!!!!
Cantinho da Galega

Adriana Balreira disse...

Taty
Com as coisas em cima da mesa ninguém nem vai reparar que as cores dos brancos estão diferentes. E a ideia da outra porta é bem legal, assim vc ainda tem prateleiras.
Beijos
Adriana

Leticia disse...

ai , taty!
faz as prateleiras sim!!! vai ficar bem bonito! tem várias imagens na internet de ateliês com essas prateleiras arrumadinhas!

compra uma porta nova pra fz a mesa e pinta de outra cor... pra dar uma alegrada no ambiente! q tal?

Lar doce Lu disse...

Ai meu Deus, é bem frustrante mesmo quando as coisas não saem do jeito que a gente espera. Mas fica tranquila, tudo é aprendizado, e vai dar certo. Acho que talvez comprar outra porta seja mais fácil. Muito gostoso acompanhar suas aventuras sobre sua mesa, até me animou pra postar no meu blog sobre a minha mesa de cavaletes, rs. Visita lá tá!

Beijokinhas
www.facebook.com\LardoceLu