sexta-feira, 1 de março de 2013

Necessaires e o prazer da costura

Gente eu estou feliz demais... tenho costurado muito. Que quero mostrar tudo pra vocês, então eu tenho que desgrudar da máquina um pouquinho pra vir pro computador e fazer os posts. rsrs Tem bolsinha de festa, jogo americano... e até uma saída de praia que fiz ontem. Eu estou encantada até agora. É uma emoção tão grande se aventurar a costurar algo novo! E também é muito bom se aperfeiçoar naquilo que já fazia. Eu estou tentando melhorar a técnica de fazer necessaire, quero aprender vários modelos.

Essas são as últimas que fiz:

Uma necessaire grande e em tons pastéis para a bebê de uma colega de trabalho. Eu fiz 3 faixas de cores diferentes, costurei, depois cortei na diagonal. Gostei do efeito que deu. Personalizei com a letra C, pois o nome dela será Clara. A mamãe ficou muito feliz e eu também! Realmente o presente artesanal causa um impacto maior que um industrializado, tenho percebido isso. 


(o lacinho do passa-fitas ficou de cabeça pra baixo - agora que vi. hehe)

Eu acho que forros coloridos fazem toda a diferença numa peça, apesar do tecido estampado ser um pouco mais caro, vale a pena. 


Essas duas são necessaires pequenas que fiz pra colocar lápis. Acho o primeiro modelo mais bonito, mas o segundo é bom porque o fundo dele que fica em contato com a mesa, não a lateral. 


Amo esse floral rosa!!!


Alguém reconhece esse ateliê e aquela moça lá atrás? ^^




É a Kátima e sua (nossa) escolinha! Eu sou abusada... falei: calma aí que vou tirar foto do meu atelê! hahaha Culpa dela que mima a gente demais. Enfeita a sala todinha desse jeito lindo, ensina com paciência e amor, leva lanche e faz um café delicioso. Como não vou me sentir em casa?


Esse mundo das costurices é maravilhoso, amo muito! Criar coisas bonitas pra mim, para as pessoas que gosto é muito bom. 

E tem muitas pessoas na lista de espera, se você é uma delas, calma que vai sair! Bolsas, cortininhas, necessaires. Vai ter muita fofurice saindo do meu canteliê!


5 comentários:

Katima disse...

Obrigada Taty.
Faço tudo, pois a carinha que vocês fazem todos os dias de aula, quando veem uma peça nova, ou fazem a peça de vocês é maravilhosa.
Um grande abraço e até segunda.
Kátima.

Andrea e Maki disse...

Lindas demais suas necessaires, também estou encantada com as costuras e quando dá certo é uma alegria só né amiga? Beijo enorme para vc e mostra o resto?
ANdrea Nakachima

Leticia disse...

Tb quero participar das aulinhas nesse ateliê! Que delícia!!!!

Ana Lígia disse...

Oi Taty,
Lindas as necessaries, um charme!

Tô chegando agora e gostando muitoo.
Beijo,
Blog Cantinho Organizado.

mel e jasmim disse...

Parabéns minha querida! As suas necessaries estão lindas! Boa escolha de tecidos!
Agora ficamos a saber quem é a sua professorinha! Entregue um beijinho a ela por nós. Admiramos muito a Kátima.
Beijinhos também para si e uma ótima semana,
mel e jasmim