segunda-feira, 3 de junho de 2013

Buenos Aires, minha querida!

Recentemente fui à Buenos Aires pela segunda vez e amei ainda mais aquela cidade. Conhecer novos lugares é maravilhoso, voltar à lugares que amamos é melhor ainda. Tem gente que gosta de aproveitar a oportunidade de viajar pra sempre conhecer lugares novos, eu já acho que a segunda, a terceira vez num lugar é sempre melhor que a primeira. Confirmei minha teoria nessa última viagem e eu estou perdidamente apaixonada por Buenos Aires! 

Vou contar os lugares que fui e que me deixaram assim tão encantada com a cidade:



1. Buenos Aires é cheeeia de lojinhas acessórios. Bolsas, brincos, colares, lenços, tudo que deixa a mulherada louca. Essa chama Todo Moda, ficava perto do meu hotel e eu fui nela 4 vezes. rsrs

2. Livraria Ateneu: Eu amo passear em livrarias, tenho esse hábito há muitos anos, essa é especial: construída em um antigo teatro, ela é deslumbrante! Quando fomos a primeira vez tinha um pianista tocando. Pode uma coisa linda dessa?

3. Passear pela Avenida Santa Fé é como andar pela ruas de Paris, assim disse meu marido, mas nisso eu só acredito vendo! Mas ainda que não seja igual à Paris, é linda, com construções antigas, bem diferente das que costumo ver.


4. Feira de San Telmo. Uma feira de antiguidades muito famosa na cidade e entre turistas. Um passeio por ela é uma experiência cultural incrível, com seus vendedores e produtos de todo tipo, comidas de rua bem diferentes da nossa, música e artistas se apresentando ao vivo.

5. Uma dessas apresentações foi de uma orquestra típica

6. Um passeio inusitado é ir ao Cemitério da Recoleta. Com construções baseadas no estilo Neoclássico, é um cemitério peculiar e tornou-se ponto turístico. Claro que tudo deve ser feito com muito respeito.

7. Um passeio perfeito pra quem, como eu, ama decoração e design, é o Buenos Aires Design. Um shopping de lojas de decoração que quase me mata do coração!

1. Ver a exuberância da Faculdade de Direito.
2. A bela Floralis Genérica e relaxar no seu gramado. Delícia de passeio!
3. Museu do Automóvel... os meninos (maridos) amam.
4. Tomar um submarino (pedaço de chocolate derretido no leite quente) e comer um alfajor no café Havanna. Minha mente gordinha morre de saudade...

1 e 2. Conhecer Puerto Madero com seus restaurantes maravilhosos, sua linda Puente de la Mujer e suas bucólicas Fragattas.
3. Ir a um show de tango e se embasbacar com tanto talento e se emocionar com a paixão dos argentinos pelo tango e pela sua nação.
4. Conhecer El Caminito, que é lindo com suas cores, tirar uma foto e ir embora. A exploração dos turistas lá é grande, mas sendo esperto vale à pena a visita.

Já estava me esquecendo...


Conhecer a Casa Rosada... não pode faltar! Especialmente no fim de semana, quando se pode conhecer o interior dela. Tudo muito lindo! Dessa vez não fiz a visita completa, mas tenho fotos da outra vez que fui, depois mostro pra vocês.


Buenos Aires... ainda voltarei muitas vezes! Se Deus quiser!!!


Nenhum comentário: