quinta-feira, 21 de julho de 2011

Receita: Canjica com coco


Oiii! Tudo bem, meninas?

Estou muito feliz com todos os recadinhos. Esse mosaico da Rejane realmente é um Show!!! Estou conhecendo muitos blogs novos, cada coisa linda. Minha pasta de projetos tá lotada! hahaha

Hoje eu vim mostrar uma receitinha boa pra vocês: canijica com coco. hummm Muito bom! Eu sempre fui louca por canjica e semana passada tive coragem de fazer. Sabe quando você coloca na cabeça que uma coisa é difícil e aí deixa de tentar? Eu sempre pensei que fosse muito difícil fazer canjica. A lembrança da minha mãe mexendo, mexendo... ficou na minha cabeça. rsrs mas não é nada disso. É facílimo. Olha a canjiquinha que fiz hoje:






Ingredientes



  • 250 g de canjica
  • 600 ml de leite (de preferência de saquinho)
  • 1 lata de leite condensado (aproximadamente)
  • 1 coco
Modo de fazer

Deixe a canjica de molho na água de um dia para o outro; escorra toda a água e cozinhe por 1 hora na panela de pressão com 2 litros de água (não ultrapasse a metade da panela); Misture 600 ml de leite  e depois de 5 minutos fervendo coloque o leite condensado em fogo baixo. Vá mexendo até alcançar o ponto de um caldinho grosso. Após quebrar, descascar e ralar o coco, coloque-o na canjica.

Observações:

Essa é a segunda vez que faço e, dessa vez ficou perfeita. Então vou colocar algumas considerações.
  • Li várias receitas na internet e algumas falavam sobre cozinhar por 30 minutos outras por 1 hora... quando cozinhei por 1 hora o milho ficou duro. Então a dica é ir experimentando aos 40 min., 1 hora, 1hora e 20 min. Até ficar do jeito que você gosta. Eu gosto bem molinha.
  • Uma lata de leite condensado deixa beeem doce, então se você é como eu e não gosta de doce exagerado coloque um pouco mais da metade da lata.
  • Ao invés de ralar, bata o coco no processador. rá! bem mais prático. rsrs
  • Varie o tempero. Pode ser canela com cravo, paçoca, amendoim torrado, raspa de limão...

Façam, meninas! Canjica é bom demais e eu nunca imaginei que fosse tão fácil.

Deixa eu contar:ontem passei o dia todo dando faxina no escritório aqui de casa e agora já tenho o meu cantinho de costura. Agora só falta decorar! Que alegria :)

Beijos
Fiquem com Deus.

ps: estou treinando escrever com o mínimo possível de exclamação. Eu costumo exagerar nela, mesmo tendo aprendido na faculdade que elas deixam o texto cansativo!!!!! rsrs

2 comentários:

Cinda disse...

Oi tatyana, ontem tentei lhe deixar um recadinho, mas como estava usando a net do celular acho que não deu certo. Olha, obrigada pelo carinho e se tiver algo que eu possa te ajudar é so perguntar, viu. terei o maior carinho e contribuir com um pouquinho do que sei. bjo

Fernanda disse...

Oi Taty!
Obrigada por sua presença lá no blog! Seja sempre bem vinda!
O Mar aqui é mesmo florido e cheio de encanto! Parabéns!!!
Amo canjica!
Bjs