terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tutorial de make para festa: smokey eye preto e prata




Olá, meninas!

Hoje tem tutorial de make! Já estava com essas fotos guardadas há tempos... desde de dezembro. rsrs 

É o seguinte: Eu tenho um grupo de amigos muito especial, quase família que tem até nome -  Gal. Algumas pessoas se conheceram na escola, outras eram amigo do amigo e assim também se tornou meu amigo, entende? hehehe O fato é que estamos juntos há mais de 10 anos, uma delas eu conheço desde a 2ª série e outro desde a 3ª. Eu acho isso incrível! Muito lindo! Fazemos uma ceia de Natal todos os anos com tudo que tem direito, até amigo oculto. Ano passado começamos a nos reunir também na Páscoa, fazendo amigolate. O Natal é na casa do primeiro que casou e a Páscoa na minha. Quero ver quando todo mundo estiver casado! :D

Aí no Natal da Gal do ano passado fui direto de uma festa de casamento e chequei lá com uma maquiagem que deixou as meninas loucas! E pediram pra ensiná-las a fazer. Então, no dia seguinte, eu pedi que fotografassem o passo a passo pra colocar no antigo blog.


Eu estava assim:



A minha amiga, Janine, naturalmente linda


Antes de tudo limpe bem a sua pele;
Passe base em todo rosto, inclusive pálpebras;
Corretivo onde for necessário;
E pó facial.


Para a sombra preta fixar bem, passe um lápis preto macio e bem pigmentado nas pálpebras.


Depois, aplique a sombra preta com leves batidinhas. Você vai ver como não faz aquela "bagunça"!


Da mesma forma, aplique uma sombra prata no canto inferior das pálpebras e esfume devagar.


Faça o "V" nos cantos externos com sombra preta;
Lápis delineador em baixo;
Muita máscara para cílios em cima e em baixo!



Janine conferindo. Reparem o esmalte dela. Ela sempre está com esmaltes fantásticos. Meu orgulho essa menina! kkkkkkkkkk


Batom rosado para dar leveza já que é uma sombra pesada;
Blush rosado pelo mesmo motivo.


Resultado:



É claro que, de acordo com o seu estilo, você pode carregar menos na sombra preta. Eu mesma não costumo usar sombras tão fortes, até por causa dos lugares que frequento. Mas tendo oportunidade gosto de aproveitar e fazer algo diferente do meu dia a dia.

E aí? Gostaram do make, meninas? Espero que sim!!!!!!!


Este post está no Mosaico da Re!



2 comentários:

Geh disse...

Muito bom!!! Acho lindo maquiagens que abusam do preto, da um destaque luxuoso aos olhos. Nunca utilizei essa cor, mais você despertou a curiosidade de como vai ficar em mim. Vou testar!

b-jokas

♥Entre, a casa é minha! disse...

Nossa sua amiga tem as sobrancelhas linda, perfeita! Essa de passar lápis antes da sombra é uma novidade. Obrigada pela dica. Beijos! Fiz um curso de maquiagem no ano passado e aprendi muita coisinha também. Minha cunhada sempre que tem alguma formatura ou festa me pede para fazer maquiagem nela, é tão bom neh? Eu adoro, mas não tenho muito tempo de fazer em mim, todo dia a gente sai se quebrando tudo para trabalhar, mas uma mascara de cílios, um lápis no olho e um batonzinho não pode faltar neh. Beijinhos Flor.