sábado, 17 de março de 2012

Amanteigado de Baunilha

Bom fim de semana!!!

Hoje eu estou organizando umas fotos que venho tirando pra fazer posts... são mais de cinquenta! É aqui está parado não é por falta de assunto, mas sim por falta de organização. Eu vou tirando foto das coisas que vão acontecendo, pensando em fazer posts, mas com o agito que anda a vida, meu maridinho que fica carregando meu net e meu modem com ele, eu acabo sem conseguir deixar o blog atualizado. Só pra ter ideia tem três receitas pra serem postadas!

Eu estou numa fase mestre Cuca, descobri o prazer de cozinhar, estou sempre indo atrás de receitas e inventando coisas. Todo mundo que já provou minha comida diz que cozinho bem... não posso desperdiçar um talento, não é mesmo? :D É muito prazeroso, procurar novos sabores, misturar os ingredientes, ver que o resultado ficou bom e que agradou! Descobri um blog daqui de Brasília muito bom de culinária, o Quitandoca, e amei demais. Amei porque a Glau passa uma tranquilidade enorme ao falar das receitas, porque ela ensina a não ter medo de experimentar. Receitas estão aí pra dar um norte, o legal é não segui-las apenas . O legal é ter a tranquilidade e a criatividade pra fazer como você acha que vai ficar bom. Erros? Acontecem, mas assim que você vai aprendendo o jeito da coisa!

Hoje eu vou postar uma das receitas que fiz nos últimos dias... uma receitinha maravilhosa, fácil e muito bacana de ter em casa. A receita eu peguei no Quitandoca, mas durante o processo tive que ir fazendo umas mudanças.

Olha só que coisa apetitosa!


Ingredientes:

1 xícara de açúcar refinado
1 1/2 de manteiga (usei com sal)
2 gemas
11/2 colher de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 1/2 de amido de milho
3 xícaras de farinha de trigo


Eu comecei fazendo a receita original e bati com a batedeira.



Mas na hora de enrolar ficou muito mole. Não sei porque... será que exagerei na manteiga? Meu maridinho estava fazendo comigo. Ele ama tudo que é de doce, então quis participar! rsrs 


Do jeito que estava não dava pra fazer as "bolinhas", então acrescentei as porções a mais (em relação à receita original) de amido de milho, farinha de trigo e, pro gosto da baunilha não ficar fraco, coloquei um pouquinho mais de essência.

Amassa, amassa, amassa!!!


Agora sim!!!


No outro dia fizeram parte de um delicioso café da manhã...


Levei pro trabalho e fez o maior sucesso! Todo mundo amou... duas amigas até pediram a receita! rsrs Eu acho que faz bonito na hora de  receber uma visita, hein?!

Eu não sei porque comigo não deu certo a receita original, mas como eu disse o legal e ter tranquilidade e criatividade na hora de fazer comidinhas!

Mesmo colocando mais farinha e mais amido de milho, o gostinho de manteiga ficou acentuado, o que é bom, pois acho amanteigados uma delícia. então pra mim, esse biscoito é Amanteigado de baunilha!

A receita original é essa aqui.


Façam, meninas! É uma delícia!!! Ah, mas não exagerem na hora do lanche, porque é uma bomba! hahaha


Já ía me esquecendo de comentar... Essa foi a primeira vez que cozinhei com meu marido e foi uma experiência tão gostosa! Muito divertido, uma noite de comunhão, cumplicidade. Decidimos repetir isso muitas vezes de agora em diante e compramos o clássico livro de receitas Dona Benta. Decidimos aprender a cozinhar juntos. Vai ser maravilhoso! :)

Felicidades!!!

Esse post tá no Mosaico de Receitas do Caprichos by Nely! 




8 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Ficaram com uma carinha ó tima...pensei que só eu sofria do mau de estpa sem tempo para postar...
Bom fds.
Bjinhus.

♥ Tami ♥

Sandra Allima disse...

Olá amiga vim dar uma olhadinha nas novidades.
Que delicia hemmm.
Eu tbm fiz esses biscoitinhos mas a minha receita é diferente da sua,de uma passadinha no meu blog e ve a minha receitinha que tbm é super facil e muito gostoso.
Tenha um otimo sabado bjs...
Sandra Allima.

Andrea e Maki disse...

Hum! eu adoro biscoitinhos, que tentação, assim o regime vai para o espaço, mas tudo bem. Adoro o Quitandoca e as fotos da Glau são maravilhosas né? é uma inspiração.Já copiei a receita e vou provar. Beijo enorme da Andrea e da Maki.

Anônimo disse...

Vim só de imaginar o aroma pela casa!!
Deve ficar uma delícia de receita!!

Uma semana doce para ti!

Bjs

Keilla Colombo disse...

O blog quitandoca é lindo mesmo, e as receitas são uma perdição, fiquei com agua na boca de ver esses biscoitinhos com café, eu amo, com certeza vou fazer aqui em casa...

Fiquei muito feliz com sua visita no blog e seus elogios, te espero mais vezes....Seu blog é uma fofura!!

Bjinhosss e ótima semana!!!

Neli Rodrigues disse...

Adoro receitas fáceis e gosto mto de amanteigados.
Já tá copiada.
Bjs

Carmen Ferreira disse...

oi Taty
vim através do mosaico da Neli.amei o post, a receita parece deliciosa! conheço uns biscoitinhos diferentes desses. receita anotada!

um grande bjo♥

janne falcão disse...

Adoro tudo quanto é biscoitinhos ...
cozinhar com LOVE da gente é tudo de bom ... bjo vim lá do mural da Neli bjimmm iluminado