terça-feira, 22 de maio de 2012

Cupcakes + aniversários + festinha na casa nova + amores da minha vida = dia feliz

Dia desses foi aniversário da minha mãe, minha casa ainda estava com muita coisa fora do lugar, mas resolvemos fazer o almoço nela assim mesmo. Todo mundo feliz porque havíamos mudado pra um lugar melhor e eu ainda tive uma grata surpresa: a Vitória, minha priminha, filha do meu primo também estava fazendo aniversário e estaria com a gente. Acho que esse foi o primeiro em seus 10 aninhos de vida. Coisas que acontecem quando um casal se separa. Pra esse dia tão feliz... meus primeiros cupcakes!

Fiz duas receitas, a de chocolate peguei no blog da Re, minha irmã  fez de cobertura um brigadeiro mole (sabe?) e a Vitorinha espalhou gotas de chocolate (então, na verdade, são os NOSSOS primeiros caupcakes - bem mais gostoso assim) e a de coco fiz de caixinha e complementei com suspiro (clara de ovo, açúcar e coco).





Esse suspiro ficou sucesso demais!!! Deixei assar só o suficiente pra formar uma casquinha... ficou crocante por fora e cremosinho por dentro. Pensa! 



Todo mundo amou, o que percebi é que os cupcakes causam uma espécie de euforia... até minha tia que nunca foi fã de bolo comeu dois e gostou, elogiou. Não sei... parece que nos leva de volta à infância. Se você quer agradar e ainda por cima gastar muito menos do que gastaria encomendando um bolo na confeitaria, faça cupcakes. E essa receita da Re é bem fácil. Siceramente, tem como ser melhor? Um aniversário com gosto de infância!


10 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Nao tem nada melhor do que está com quem amamos...fiquei com vontade de experimentar seus cupcakes...
Lindo dia pra você.
Bjinhus

Lívia disse...

Taty do céu!!!
Esse cupcake com suspiro deve ter ficado divino!!!

Flor, não sei pq mas não sou avisada qdo vc posta por aqui :(
Assim fica achado q vc não atualiza o blog e quando vejo tem um monte de postagem nova. Vc sabe pq isso acontece???

Beijos e ótima tarde p vc.

Andrea e Maki disse...

Que delícia Taty! Ano passado eu só fiz cupcakes para o aniversário da Maki em casa e também senti essa empolgação até de quem não gosta de bolo!
Esse ano faremos de novo só cupcake até para a festinha da escola. Beijo enorme da Andrea e da Maki.

Rebeca Orrico disse...

Tatyyyy... tudo muito lindo e caprichado, entrar no seu blog hj me deu água na boca. Florzinha, me conta uma coisa, onde eu acho as gotinhas de chocolate, eu já rodei essa Brasília quase toda e não achei até hj.

Bjinhos, fica na Paz do Senhor.

Cibele Leite disse...

Menina esses cupcakes me parecem deliciosos.... adoro!

Fiquei com água na boca, isso é maldade com grávida, rsrsr

Beijokas

Adriana Balreira disse...

Posso confessar uma coisa: nunca comi um cupcake! Sério!!! Ainda não comi, mas vcs todas falam tanto que é fácil e tal que qualquer dia faço para poder comer um! Os seus ficaram com uma carinha ótima.
Beijos
Adriana

Casa Com Amor ❤️ disse...

AMO cupcakes...do niver do marido já to pensando em fazer, esse do suspiro deve ficar demais mesmo!

Bjs

Thata
www.cantodathata.blogspot.com

Tami Fonseca Sousa disse...

Taty sua sumida,obrigada pelo elogio viu.
Boa semana pra você.
Bjinhus.

Gagum disse...

Meu netinho vai fazer 1 ano dia 21, esses seus Cupcakes são uma idia linda para fazer a para a festa, será que pode me dar a receita?
Obrigada.
Beijinhos e parabéns por seu blog lindo!!!....

Gagum disse...

Obrigada pela ajuda!
beijinho