domingo, 26 de agosto de 2012

Minha primeira peça de patchwork de verdade!


Bom início de semana pra todo mundo! 

Vocês não tem noção da alegria da pessoa aqui! Eu terminei a primeira peça de patchwork do curso que estou fazendo. É a primeira peça que foi feita com as técnicas direitinho, sem quebrar a cabeça pra saber como é. Olha, realmente vale a pena fazer um curso, porque tem coisa, o "pulo do gato", que não tem como  aprender na internet ou revistas e eu vivia me estressando e ficando desanimada de fazer trabalhinhos. Eu fiquei tão, mas tão feliz quando finalizei essa peça, é indescritível! Fiquei encantada! :)

Pra esse trabalho aprendemos a alinhar os quadradinhos, aplicar tecido, ponto caseado, quiltar, usar manta acrílica e fazer viés de tecido. É uma peça de jogo americano. Quero fazer mais um pra formal um jogo de jantar romântico. 



Acabamento da parte de trás:


O viés de tecido é todo costurado à mão na parte de trás.


Ponto caseado feito à mão e ponto decorativo à máquina... queria treinar os dois. Nossa finalmente aprendi como emendar a linha sem ficar horroroso! Eu vou tentar fazer um PAP pra explicar pra vocês, porque eu nunca vi esse detalhe em nenhum PAP que vi na internet.


Depois fiz cupcakes de chocolate com massa pra bolo da marca Fleischmann e cobertura de brigadeiro. Pra dar uma graça coloquei um morango dentro de cada forminha antes de assar. Hummm fica uma delícia! O calor realça o sabor do morango. Depois quero fazer isso com banana. Deve ficar maravilhoso. Chocolate com banana é tudoo! (cabeça de gordinha) Meu irmão reclamou do morango, disse que ficou parecendo alface esquentado. Pode isso?! hahaha E mesmo assim comeu 7! Adolescentes... rsrs



Fofura mil, né? :)



12 comentários:

Vera Moraes disse...

Jura Taty que foi a primeira? Menina vc arrasou. Que lindo, mesmo, mesmo, adorei! Amanhã terá Blogagem Coletiva, se puderes participar ficarei honrada! Linda semana pra ti! Bjaum!!!

Katima disse...

Parabéns Tati sua peça ficou linda, e acabamento perfeito.
E eu como sua prof, muito feliz por estar te ajudando.
Boa semana e até terça.
Kátima.

Katima disse...

Aproveitei que estava por aqui e já coloquei o sue blog na barrinha lateral do meu.
Beijocas,Kátima.

Ana Carolina disse...

Taty,
Ficou uma graça, muito fofo e super caprichado. Vc tá de parabéns nas costuras, a bolsinha do post anterior ficou um luxo.
Bjs e ótima semana

Ale Quejinho disse...

Parabens, porque eu não sei nem pegar na agulha!

Rafaella disse...

Parabéns, ficou lindoooo...
Imagino o quanto você deve ter ficado feliz quando terminou, precisa de muita dedicação e carinho...
Bjs

Fernanda disse...

Ficou muito fofo menina, e arrasou nas cores, mas te digo uma coisa esse tal de viés me assusta não encaro não....Parabéns pela paciencia ...
Beijokas e ótima semana pra você.
Fernanda Sahira

luci disse...

Que lindo que ficou parabéns,adorei o seu blog beijos

Ana Carolina disse...

OI Taty!!
nossa, ficou lindo, parabéns, vc tem muito talento!!
Preciso da sua ajuda...rs
como que emenda a linha do ponto caseado sem ficar feio? estou começando agora e não consigo fazer.
Será que vc não consegue fazer um vídeo ou um PAP, pleeeeease??? :D
beijooos

Keilla Colombo disse...

ficou maravilhoso, e reparei que os quadradinhos estão perfeitos, e os pontinhos invisíveis também, parabéns!!!

bjinhossss

Patricia Acioli disse...

Ficou lindo! Parabéns!!! :-)

www.patriciacioli.blogspot.com

Eli Ramos disse...

Nossa que fofo! Um dia chego lá.

Bjs