sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Alimentação saudável por uma hondurenha no Canadá

Olá, meninas queridas! Sei que pelo menos três que amo muito sempre vem aqui ver ser tem post novo! :)

Hoje eu vim dar uma dica de uma coisa que tenho feito e amado: como estou estudando espanhol, comecei a procurar vídeos de maquiagem e moda de gurus que "hablan español". Faço isso pra aprender novas palavras e treinar aquela parte super importante na aprendizagem de um novo idioma que é a compreensão oral. A minha lógica é a seguinte: eu amo maquiagem e moda, amo ver vídeos sobre isso, então vou aproveitar pra aprender espanhol!

E nisso descobri coisas incríveis sobre alimentação, porque várias dessas gurus de maquiagem falavam sobre vida saudável. Tenho aprendido muito sobre isso também e uma coisa que me deixou bem chocada é como nós brasileiros somos pouco criativos na nossa alimentação. Mudamos pouco aquilo que comemos no dia-a-dia e fazemos pouca mistura de ingredientes. Eu por exemplo sempre foi muito tradicional na minha alimentação, no café da manhã sempre leite com café, pão, torrada ou biscoito e uma fruta; no almoço, arroz, feijão, carne, verdura e salada. Todo dia a mesma coisa e as "besteiras" sempre presentes. Uma coisa que comecei a incluir na comida salgada (saladas e sanduíches) é o abacate e, gente, que coisa gostosa!!! está sendo maravilhoso descobrir essas novas possibilidades. 

Pra mim isso é o melhor de saber um novo idioma: conhecer novas culturas. O mundo é tão grande né? Pra que ficar limitado só a nossa cultura?

Mas voltando ao assunto sobre comida, trouxe pra vocês os vídeos que mais gostei até agora sobre alimentação saudável e não se preocupe que mesmo que você nunca tenha estudado espanhol, dá pra entender pela imagens!

SNACKS & BEBIDAS SALUDABLES! (Lanches e bebidas saudáveis)



DESAYUNOS FACILES Y RAPIDOS! (Opções fáceis e rápidas para o café da manhã )



ALMUERZOS Y BEBIDAS SALUDABLES! (Almoços e bebidas saudáveis)



CENAS SALUDABLES! (Opções saudáveis para o jantar)



E esse vídeo super emocionante em que ela mostra seu país!

¿ DE DONDE SOY ?



Beijos, meninas!

 Espero que gostem das dicas e aproveitem pra fazer algumas mudanças na alimentação. Muuuuchos besitos!!!


2 comentários:

Letícia disse...

Eeeeeba!! Post novo!!! :) sou uma das três né?
Amei essas dicas de vídeos! Quero entrar na aula de espanhol ano q vem!!!

Anônimo disse...

Oi tati prima,acho que ja sabe quem é!Yo no hablo muy bien espanol...enfim amei o post!!!bjs te amooo