quarta-feira, 4 de abril de 2012

Frango à Parmegiana com berinjela

A receita de hoje é muito prática, fácil de fazer e faz um sucesso danado! Também peguei no Quitandoca... aquele blog é maravilhoso, né gente? Na verdade não é uma receita, porque não tem as medidas, tem o jeitão de fazer. Eu acho bem mais legal assim. Então eu vou falar como eu fiz, você vai lá e vê como ela fez e aí faz do seu jeito. Show! Criatividade na cozinha... assim é que é gostoso.

Fiz assim:

Temperei o frango com caldo kinnor sabor frango;
Misturei extrato de tomate com cebola, alho, sal e pimenta calabresa;
Coloquei diretamente na vasilha em camadas: frango, berinjela, molho, presunto e mussarela.
Levei ao forno até o frango cozinhar. nessa hora eu fiquei meio tensa... demora um pouquinho e eu fiquei com medo de desmontar as camadas de tanto "dar uma afastadinha" pra olhar. hehe

*Eu já fiz de essa receita com carne (sem a berinjela) e cozinha bem rapidinho. Boa opção para os dias mais corridos.

Pra acompanhar cozinhei macarrão e só! Como o franco já tem bastante molho, não precisa de mais nada no macarrão. Mas se você colocar um fio de azeite já no prato, fica maravilhoso!









O jantar foi na varanda... é uma delícia fazer isso nos dias de calor.


A decoração da mesa estava um carnaval... # relevaê!




PS: Gente, eu ainda uso tempero pronto industrializado, acho caldo Kinnor uma delícia e nunca fiz molho de tomate caseiro. Mas eu estou tentando mudar em nome da saúde. Ai mais que dó... eu gosto tanto de caldo Kinnor!!!




8 comentários:

Queti disse...

Oi, obrigada pelos comentários e pela visita lá no blog! Vim retribuir e já tô seguindo... Essa receita parece ótima! Deu fome logo cedo rsrs...
Bjos

rose japan disse...

ficou linda a mesa, sabe que eu descongelei um frango e nao sabia o que fazer c ele. e vc me deu uma ótima idéia...e a muito tempo n como berinjela deu até vontade agora.

bjinhos ros ejp

Ana Carolina disse...

Olá querida, obrigada pelo comentário carinhoso que deixou lá no meu blog.
Nunca fiz frangoa a parmegiana com berigela, para mim a receita é novidade, mas vou fazer qualquer dia desses.
bjs e ótima semana

Adriana Balreira disse...

Gostei da receita, mas quando for fazer vou tirar a berinjela...rsrs.... não gosto muito dela não. Não faz mal não né? :)
Beijos
Adriana

Wellington disse...

Adorei seu blog,tem muito conteúdo e diversidade.. estou a te seguir e te convindo para conhecer o meu: http://belezaeatragedia.blogspot.com/

se vc gostar me segue lá tbm.. bjos e Até Mais!!

Minha vida linda ♥ disse...

Hmmmmmm,me deu água na boca!
Tem um presentinho pra vc no meu blog, passa lá e confere! Espero que goste ♥
Estou te seguindo, me segue tbm!

http://ledieliminhavidalinda.blogspot.com.br/2012/04/meu-primeiro-selinho.html

Mil beijos

Ledieli

Regina disse...

Quer participar de um sorteio de uma linda Tilda,passa lá no bloguinho ,se gostar,tente a sorte!!!
Bjss^^
orquideadefeltro.blogspot.com

Tami Fonseca disse...

Adorei sua receita,super fácil...
E a slipper de oncinha eu já vi,achei linda d+.
Obrigada pelo carinho.
Um abençoado fim de semana.
Bjinhus